sábado, 30 de maio de 2009

para refletir

osho8

Depois de brigar, resmungar e ser desagradável com o outro, é tarde demais para ser Sábio e perceber, que não havia sentido no que você fez. Agora isso de nada vale, pois você já fez o mal. Essa sabedoria é apenas uma falsa sabedoria, que leva você a sentir como se tivesse entendido. Esse é um truque do ego, mas essa sabedoria não irá ajudar. Quando você estiver fazendo algo, naquele exato momento, simultaneamente, a consciência deveria surgir e você deveria perceber: o q você está fazendo é inútil.

Se você puder perceber isso quando estiver acontecendo, você não pode faze-lo. Nunca pode ir contra a própria consciência, e, se formos contra ela, essa consciência não é consciência. Algo mais está sendo confundida com ela.

Assim, lembre-se: o outro nunca é responsável por coisa alguma. O problema é que algo está fervendo dentro de você. E, é claro, a pessoa que você ama está mais perto, você não pode jogar seus disparates sobre algum estranho que esteja passando pela rua, assim, a pessoa mais próxima se torna o lugar onde você atira seus disparates.

Mas isso precisa ser evitado, pois o amor é muito frágil. Se você fizer isso de mais, o amor poderá desaparecer.

O outro nunca é responsável. Tente tornar esse entendimento um estado de consciência tão permanente que, sempre que você começar a encontrar algo errado no outro, você se lembre dele. Pegue-se em flagrante, abandone isso naquele mesmo instante e peça desculpas.

OSHO!!

bjs mágicos!!

ARIEL(LANE)

4 comentários:

Blog do Óbvio disse...

Elane,
se você sopra uma brasa, ela se inflama, e se você lhe cospe em cima, ela se apaga. Note bem que as duas coisas saem da mesma boca.
Da mesma forma, o que sentimos sai de nosso coração. O outro, às vezes, nem percebeu que incomodou.
Um beijo e bom fim-de-semana. Manoel.

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA ELANE, BELA LIÇÃO DE VIDA NESTE TEXTO... ADORO LER-TE AMIGA... PARABÉNS PARA TI... BOM DOMINGO... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

Everson Russo disse...

Uma semana muito linda pra voce menina...beijos carinhosos...fique com Deus

elaine disse...

MOMENTOS DE VIDA DESPERDIÇADAS DURANTE UMA BRIGA OU DISCUSÃO, PALAVRAS AO VENTO QUE TEM CONSEQUÊNCIA NO MUNDO ESPIRITUAL E MATERIAL,MAS O AMOR COM BASE SÓLIDA SAI MACHUCADO ,EMPOERADO ,MALTRATADO ,MAS ELE AINDA ESTA LÁ SÓ ESPERANDO O MOMENTO DE SE REFORMAR E FORTIFICAR E NOVAMENTE RENASCER E RECEBER E RETRIBUIR A ENERGIA DO SOL. PASSO HOJE A SER EU MESMA E NÃO A SOMBRA DE DO QUE NÃO FUI. BJS