terça-feira, 1 de setembro de 2009

a fé,nao esqueçam de me visitar no outro blog,basta clicar ao lado na menininha super poderosa!

A Fé
:: Elisabeth Cavalcante ::


"Um menino, no meio da tempestade em alto mar, continuava a brincar, enquanto os outros, amedrontados, temiam pelas suas vidas. Era o filho do timoneiro do barco. Quando, ao desembarcar, lhe perguntaram como tinha estado tão tranqüilo no meio daquele furacão, respondeu: Como poderia ter medo? O leme estava nas mãos de meu pai". *Dom Frei Daniel Tomasella - Fonte: Jornal "No Meio de Nós".

A fé é um dos mais importantes sentimentos que podemos cultivar. Na verdade ela se relaciona com uma energia poderosa, capaz de fazer acontecer em nossa vida tudo o que desejarmos.

Cultivar a fé não depende de seguirmos ou estarmos atrelados a qualquer religião institucional, podemos encará-la como uma postura mental de confiança e certeza, que deve preceder cada uma de nossas ações.

Quando acreditamos, é o nosso lado sábio, aquela parte de nós que é consciente de nosso poder quem atua e, portanto, quanto mais desenvolvermos esta prática maior será o domínio deste eu divino sobre nosso ego.

A fé tem dois alicerces: a crença de que os poderes divinos estão sempre presentes em nossa vida e, como conseqüência desta, a força que nos torna destemidos frente aos desafios da vida, ampliando a confiança em nosso próprio poder.

Portanto, quanto mais alimentarmos em nós a confiança na proteção de Deus, mais esperança, força e poder estaremos ativando, de modo a encontrar saídas adequadas para nossos dilemas e dificuldades.

TORNE-SE SEU PRÓPRIO GUIA INTERIOR
"Sempre que estiver confuso numa situação e não estiver sabendo como sair fora dela, não pense; simplesmente permaneça em um profundo estado de não-pensar e permita que o seu guia interior o conduza. No começo você se sentirá com medo, inseguro, mas logo, quando você chegar sempre à conclusão certa, quando chegar sempre à porta certa, você juntará coragem e se tornará confiante.
Se esta confiança acontece, eu chamo isso de fé. Isso é realmente fé religiosa – a confiança no guia interior. A razão é parte do ego. É você acreditando em você. No momento em que você vai mais fundo dentro de você, você chega à própria alma do universo. Seu guia interior faz parte da direção divina. Quando você o segue, você segue o Divino; quando você segue a si mesmo, você está complicando as coisas, e você não sabe o que você está fazendo. Você pode se achar muito sábio. Você não é.


A sabedoria vem do coração, não é do intelecto. A sabedoria vem da mais recôndita profundidade de seu ser, não é da cabeça. Corte fora a cabeça, fique sem cabeça – e siga seu ser, para o que quer que ele o conduza, para onde quer que ele o leve. Mesmo que ele o leve para o perigo, entre no perigo, porque esse será o caminho para você e para o seu crescimento. Através desse perigo você crescerá e se tornará maduro". Osho: Trecho de The Book of Secrets.

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com

9 comentários:

Adriana disse...

Oi Elane!!

Obrigada pelo seu comentário, fico feliz que vc tenha gostado do texto de hoje!

Gostei muito de conhecer teu outro blog!

Ah, e boa sorte no seu finzinho de curso, sei muito bem como é isso, é um estresse, mas vai dar tudo certo e vc vai colar grau no final do ano!! Boa sorte e parabéns por estar chegando ao final do curso, pois vc sabe que não são todos que conseguem, né, tanta gente fica pelo meio do caminho...

Bjos!!!

Everson Russo disse...

A fé que nos eleva, que nos faz acreditar num Deus superior, em algo muito mais forte e maior que a gente possa imaginar, obrigado menina pelo seu carinho, pela sua alma que me emprestas a cada dia, pelo seu sorriso, e suas palavras, beijos em seu coração de paz...fique com Deus.

Betho Sides disse...

Ah Ariel, vc fará uma falta enorme no evento e o Balestra vaiu sentir muito a falta da Lane!
Triste estou...Bruxão
Betho

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Acessar nosso guia interior nos remete à nossa magnífica essência. Nela encontramos a bússola para nosso trajeto nesta Vida. Beijinhos.

Lúcia Alexim disse...

oi lindona, passando pra desejar uma ótima semana, bjs meu

Everson Russo disse...

Ola meu doce anjo, pode contar comigo, estarei orando por voces e tenho a certeza absoluta que em breve tudo estará bem, e as coisas nos lugares, principalmente o coraçaõ de voces, sereno, leves...pode acreditar, sei que é dificil, a fase é ruim, mas são essas horas que nos mostram o quanto somos fortes...beijos na sua alma e no seu coração, fique com Deus, e se tiver tristeza por ai, chuta ela pra longe, e muito Sol na vida de Ariel...

. fina flor . disse...

eu tenho fé e por isso sou uma menina de sorte ;o)

beijos, querida e boa semana

MM.

Everson Russo disse...

Menina, trago de longe um beijo pra entregar pro seu coração, tenha paz, seja feliz, sorria sempre, voce merece tudo de bom que lhe acontecer...saudades de ti...adoro sua amizade...beijos na alma.

Everson Russo disse...

Um beijo na alma e um lindo final de semana pra ti abençoado por Deus...saudades.